Como chegar

mapa de localização da pousada.

Saindo de São Paulo:

De São Paulo até aqui existem dois caminhos, cerca de 350 km:

a) Pela Dutra: depois de Cachoeira Paulista, entra na rotatória de Cruzeiro siga pela 1.ª saída para a rampa Rod. Hamilton Vieira Mendes continue até Estr. Mun. Cachoeira Paulista - Cruzeiro segue pela via que passa ao lado desta cidade em direção à Itanhandú, Passa Quatro, Caxambu, Aiuruoca.

b) Pela Fernão Dias: 20 km após a entrada de Pouso Alegre/Sta Rita do Sapucaí, siga até o Km 322 (saída p/ Heliodora, Natércia e Circuito das Águas, via MG-456) vá até Lambari, pegue a saída p/ Caxambu, BR-267, sentido Juiz de Fora é um caminho mais curto porém com menos sinalização. Outra opção é seguir até o trevo de Campanha, entrada 775 A na placa de indicação: "Circuito das Águas-MG" dali siga até Caxambu, faça a rotatória na entrada da cidade pegar em direção à Juiz de Fora que é a estrada que sai em Aiuruoca.

Saindo do Rio de Janeiro:

Para quem vem do Rio de Janeiro (320 km), o melhor caminho é pela BR-040, subindo a serra de Petrópolis e depois entrar na BR-267, na altura de Juiz de Fora, sentido Lima Duarte-Ibitipoca, Caxambu e Circuito das Águas. O caminho mais curto porém mal sinalizado é entrar em Volta Redonda na primeira entrada da Dutra, seguir até o Supermercado Rosado (10 km), no sinal virar à esquerda no sentido Aterrado/ Estadio da Cidadania,seguir sempre pela principal, passar pelo viaduto, ponte Hospital Evangélico, entrar no bairro Voldac e depois pegar trevo para Santa Cruz mais 4 km até Santa Rita do Zarur, 38 km até Santa Isabel, 12km até Santa Rita do Jacutinga, 38 km até Bom Jardim de Minas, sendo 34 km de asfalto e 4km de terra. De lá até o trevo de Aiuruoca 59 km, mais 10km até a Igreja Matriz e 18 km até a pousada.

Saindo de Belo Horizonte:

De Belo Horizonte são 410 km seguindo Pela Fernão Dias, no sentido São Paulo, até a cidade de Campanha (saída 762-B, depois de Três Corações) pegando a BR-267 no sentido Caxambu - Circuito das Águas. De lá seguir no sentido Juiz de Fora até o trevo de Aiuruoca. Outro caminho é pela Estrada Real (360 km): Pegue a BR-040 sentido Rio de Janeiro, entre em São João Del-Rey, siga em direção à Lavras entre onde tem a indicação Caxambu - Circuito das Águas. Vá até Cruzília entre na BR-267 e siga no sentido Juiz de Fora até o trevo de Aiuruoca.

De Aiuruoca até o Matutu:

Entrar na cidade e seguir pela mesma rua que é a principal até no fim onde começa a estrada de terra, 17 km até o Matutu, cerca de 40 minutos. Após 7km entrar à direita numa bifurcação que tem a indicação MATUTU, andar 10 km e chegar no Casarão do Matutu, fim da estrada principal, pegar a estrada à direita seguindo as placas mais 800m até a Pousada.