A Pousada

Fachada do restaurante

Em meio a montanhas majestosas, a 1400 metros de altitude, banhada por águas cristalinas do rio que corre ao redor e cercada de rica vegetação nativa, localiza-se a Pousada Pedra Fina. Ela está situada numa área de 85.000m², no Vale do Matutu, Aiuruoca, Sul de Minas Gerais, no entorno do Parque Estadual da Serra do Papagaio.

Os aconchegantes e espaçosos chalés de 30 m², aninhados entre as pedras e árvores nativas, com belas paisagens da Mata Atlântica ao seu redor, gozam de uma privilegiada privacidade, pois ficam distantes 25 metros uns dos outros. Os chalés possuem lareira, cama-box queen e king size, copa, bancada, closet, sacada e ampla vista panorâmica do Vale. As diárias incluem o café da manhã, jantar e terapia de sauna Finlandesa semi-úmida à lenha, conjugada à piscina de água natural com cascata.

Inaugurada em fevereiro de 2006, após seis anos dedicados à implantação de sua infraestrutura básica, o empreendimento foi levado a cabo por uma família mineira que trocou a agitação da região metropolitana de Belo Horizonte pelo estilo de vida rural, em sintonia com valores comunitários e ecológicos, que ainda podem ser observados em diversas comunidades rurais da Serra da Mantiqueira.

Refeições

Café da manhã

O restaurante oferece um tradicional café da manhã mineiro com quitutes feitos no local e deliciosos produtos da região. À noite no Jantar, um saboroso caldo com torradas ou outros acompanhamentos servido no fogão à lenha, chás e biscoitos caseiros.

Horário do café da manhã: das 08:30 às 10:00 hs

Horário do Jantar: de 20:00 às 21:30 hs

Check-in: de 12:00 às 23:00 hs,

Check-out: às 12:00 hs

Lazer

Vista do Mirante do Estreito

Após ser feita uma caminhada ecológica com apoio de guias especializados, respirando um ar puro, ideal para aqueles que apreciam o ecoturismo e para os amantes da natureza, é o momento de descansar e de vislumbrar a paisagem nas redes do quiosque ou nos bancos da varanda do restaurante e das praças. Desfrutar da tranqüilidade, paz e silêncio.

Pode-se, ainda, tomar um banho revigorante nos poços e na cachoeira do rio de águas límpidas que corre pela Pousada ou na piscina de 80.000 litros de água corrente natural com cascata, conjugada a uma terapêutica sauna Finlandesa semi-úmida, aquecida à lenha. À noite o programa é divertir-se com alguns jogos, como sinuca ou futebol de mesa, fazer a leitura de um livro ou assistir um filme. Pode-se, também, curtir uma fogueira no Círculo do Fogo contemplando estrelas tomando um chá quente ou um bom vinho junto à lareira.

Existem ainda as opções de passeios entre jardins naturais pelas trilhas da pousada que chegam até o rio. E mais, fazer cavalgadas até as quedas d’água, e às matas e mirantes; ou empreender passeios de carro às cachoeiras que ficam no caminho para o Matutu e, no final, relaxar, dormir ao som do riacho e acordar com a passarada.

Um convite a momentos de contemplação, bem-estar e lazer.